Jesus Cristo Solução para Sua Vida

Jesus Cristo  Solução para Sua Vida

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016


"Seja honesto com você mesmo e nunca tente ser quem não é, pois só conseguimos fazer a diferença se formos fiéis a nós mesmos."


Resultado de imagem para mensagem de autoestima


Imagem relacionada


Resultado de imagem para mensagem de determinação para o ano novo


Desejo a todos os que me seguem 
no Blog um Feliz Ano Novo, Deus abençoe todos vocês. Que 2017 seja repleto de bençãos e relizações,  sonhos realizados. Nunca desista de sua vitória, ore peça a Deus força, porque Ele é a força e a paz que o homem precisa.

Feliz Ano Novo

Menina Misteriosa



















































Você tem Valor.



Resultado de imagem para mensagem de otimismo e otimismo


Resultado de imagem para mensagem de otimismo e otimismo


Imagem relacionada



Imagem relacionada


Resultado de imagem para mensagem positivas


Imagem relacionada






















































































domingo, 25 de dezembro de 2016



"A maior força do homem se desenvolve no momento
em que ele supera suas maiores fraquezas."


Resultado de imagem para mensagens de força


Imagem relacionada


Resultado de imagem para mensagem de vitória


Resultado de imagem para mensagem de vitória


Imagem relacionada


Resultado de imagem para mensagens de boa semana









































sábado, 24 de dezembro de 2016


Os Sete Propósito de Jesus na Terra


Nesta oportunidade vamos meditar na Palavra de deus que se encontra no evangelho de Mateus 23.37 que nos diz:

"Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedreja os que são enviados a vocês! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram.




A missão de Jesus aqui na Terra tinha o objetivo primeiro de nos  resgatar . Jesus veio para mostrar Deus? Sim. Veio para ensinar? Sim. Veio para operar milagres e maravilhas? Sim. Mas a sua primeira prioridade era receber a punição e julgamento que era nosso para nos resgatar, para pagar a punição que merecíamos.

Jesus veio para chamar a nação de volta a um relacionamento com Deus. Eles precisam sair da formalidade e do ritualismo para um relacionamento pessoal com Deus. Vida com Deus é relacionamento e não uma série de regras. Jesus é o missionário por excelência. Ele entende que foi enviado pelo Pai para buscar e salvar o perdido (Mc 10:45). Podemos dividir a missão de Jesus em alguns pontos 

 Consciência de ser enviado por Deus – “Aquele que me enviou . . .” 
Toda missão precisa de alguém que envia e alguém que é enviado. Jesus menciona que foi enviado: “Quem vos recebe a mim me recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou” (Mt 10:40). Aqui vemos Jesus fazendo 3 afirmações relacionadas à missão: há uma pessoa que envia – Deus; alguém que é enviado – Jesus; há uma relação próxima entre aquele que envia e aquele que é enviado. Em passagens como João 5:19-24 fica muito claro em outras passagens que o Pai é aquele que envia.
Jesus não veio passar as férias aqui na terra, mas para cumprir uma missão específica que o Pai tinha lhe passado. Essa relação íntima com o Pai fez com que não se desviasse de sua missão apesar das dificuldades. A 1ª manifestação pública de Jesus, quando tinha 12 anos e ficara no templo em Jerusalém, mostra isso: “Não sabíeis que me cumpria estar na casa de meu Pai?” Outra tradução talvez até melhor fosse “cuidar das coisas do meu Pai”. Logo Jesus via como prioridade em sua vida cumprir com a missão que Deus lhe tinha dado.

Deus Pai é aquele que toma a iniciativa da missão. Isso fica evidente em Lc 15. O Pai, como pastor, vai atrás da ovelha que se perdeu, deixando as 99 para trás (15:1-4); como a mulher que perdeu a moeda, procura a moeda perdida até encontrar (15:5-10); e depois como o pai que vai correndo ao encontro do filho que está voltando (15:11-32). Na parábola da festa de casamento, ele seguidamente envia os seus servos para convidar todos os que querem vir (Mt 22:1-14; cf. Lc 14:16-24). Fica muito evidente que o Pai toma a iniciativa da missão. O Pai toma a iniciativa de enviar Jesus que é o meio pelo qual ele vai realizar a sua missão.

Vejamos agora “Os sete propósitos da vinda de Jesus na Terra”.
1.      Jesus veio  buscar e salvar o perdido.

Jesus veio para cumprir a missão que o Pai deixou para ele. Para os judeus era comum que um Pai quando quisesse passar uma mensagem importante não mandasse um servo, mas o filho, de preferência o primogênito. Dentro desse contexto Jesus é apresentado como o único Filho do Pai celestial a quem foi confiada a missão vital de revelar aquele que o enviou e completar a obra de redenção em favor da humanidade.
Temos 3 situações onde Jesus diz claramente “eu vim” que nos revelam que Jesus entendeu a sua missão como salvífica. Para Zaqueu Jesus disse: “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido” (Lc 19:10). Essa postura de buscar o perdido também é vista no pastor que busca a ovelha perdida, na moeda perdida (Lc 15). Isso exigia que Jesus gastasse tempo com os marginalizados pela sociedade (Mt 8:1-17) o que trazia consigo a reprovação dos fariseus. Respondendo Jesus disse: “Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes; não vim chamar justos, e sim pecadores” (Mc 2:17). Lucas ainda inclui que: “Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento (Lc 5:32). A intenção de Jesus era chamar pessoas ao arrependimento e para dar a sua vida para que as pessoas pudessem ser libertas (Mc 10:45).
A missão de Jesus, no entanto, causa divisão e resistência (Mt 10:34-35; Lc 12:51). O chamado ao arrependimento causa separação entre os arrependidos e aqueles que querem continuar a sua vida sem ligar para esse convite. Isso causa problemas inclusive nas famílias. Mas a perda da família não pode ser comparada ao presente da vida eterna (Mt 10:37-39). Isso ainda causa problemas hoje, quando filhos querem se envolver na obra missionária e os pais os incentivam a escolher outra profissão que seja mais rentável.
Já que o Pai tomou a iniciativa, o filho (enviado) precisa cumprir com a missão dada a ele pelo Pai. Isso se mostra claramente em que Jesus está comprometido em cumprir a vontade do Pai. Vemos isso no seu batismo “porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça” (Mt 3:15). Jesus não tinha pecados e não precisava do batismo para mostrar o seu arrependimento. Mas Jesus se identifica com a humanidade pecadora, fazendo o que Deus quer. A obediência de Jesus era central para cumprir a missão que o Pai lhe tinha dado. Submetendo-se ao batismo de João, Jesus se mostra pronto para cumprir com a vontade do Pai. Isso mostra que Jesus está indo de acordo com o plano estabelecido por Deus de salvar a humanidade. Essa obediência também fica muito clara no final do ministério de Jesus no Getsêmani: “Tornando a retirar-se, orou de novo, dizendo: Meu Pai, se não é possível passar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade” (Mt 26:42). No início e no final de seu ministério, Jesus se coloca totalmente em acordo com a vontade “daquele que me enviou”.
2 . Jesus vem para realizar a vontade do Pai – Venha o teu Reino...
Apesar de que Jesus foi enviado pelo Pai, vemos que ele decidiu que iria fazer essa missão. Ele concordou com a decisão do Pai, submeteu-se a Ele vindo por sua própria vontade. Jesus alegremente assumiu que veio para essa missão também porque a missão do Pai se tornou a sua própria missão. A obediência era realizada com alegria apesar das lutas que trazia.
A mensagem principal de Jesus era sobre a vinda do Reino de Deus. Jesus veio implantar o reino de Deus sobre a terra. O reino de Deus está presente onde as pessoas permitem que Deus reine em suas vidas. Jesus fez várias referências mostrando que esse reinado já estava presente: “O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho” (Mc 12:14-15). Está próximo = já está presente.
Quando os discípulos de João Batista o perguntam se deveriam ainda esperar pelo Messias, Jesus respondeu: “Ide e anunciai a João o que estais ouvindo e vendo: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o evangelho” (Mt 11:4-5). Todas as coisas que o pecado tinha estragado começaram a ser revertidas com a vinda de Jesus – doenças, possessão demoníaca, morte. A vinda de Jesus empurra o reino do inimigo para trás. Mas também existe uma dimensão do Reino que ainda não está entre eles. O Reino já está aqui, mas não na sua totalidade. Doenças, morte, possessão demoníaca continuarão a existir até a volta de Jesus. Quando Jesus voltar tudo será restabelecido ao modelo original. A conversão dos perdidos mostra a vitória do Reino de Deus, mas ainda vai haver muita oposição até a volta de Cristo – muitas pessoas se recusam a confessarem os seus pecados e inclusive trabalham contra esse Reino. Fica evidente a preocupação de Jesus em construir o Reino de Deus. Ele não está lutando por interesses pessoais – ele veio para cumprir a vontade de Deus.

Resultado de imagem para mensagem bom final de semana natal


Imagem relacionada