Jesus Cristo Solução para Sua Vida

Jesus Cristo  Solução para Sua Vida

sexta-feira, 1 de abril de 2016



Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
João 8:44








































































Tudo Tem Seu Tempo

Nós temos o hábito de querer tudo "para ontem" e que as coisas aconteçam do nosso jeito e no nosso tempo. A situação é tão complicada que, nos dias atuais, pedir para uma pessoa ansiosa se acalmar e dizer que "tudo tem o seu tempo" é quase uma ofensa. A Palavra de Deus, porém, diz o seguinte:
"Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz" (Eclesiastes 3:1-8).
Este é um dos textos mais lindos da Bíblia, no entanto, quando os nossos sonhos, objetivos, metas e tantas outras coisas que aguardamos não chegam, logo nos esquecemos dessas palavras e ficamos irritados com tanta demora. Nós dizemos: "Ah, como seria bom se eu já estivesse namorando, se eu tivesse com meu carro novo, construindo a minha casa..." Mas será que seria bom mesmo, se tudo aquilo que sonhamos se realizasse na hora e do jeito que queremos? Nunca podemos esquecer que os nossos planos nem sempre são os mesmos planos que Deus tem para nós. A Bíblia diz algo muito interessante sobre isso:
"Os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos" (Isaías 55:8-9). A verdade é que Deus conhece você muito bem e sabe exatamente o que é melhor para a sua vida. E nem tudo o que parece ser bom é o que Ele tem preparado para você!
Muitas vezes, quando estamos ansiosos querendo alguma coisa, questionamos: "Deus, onde o Senhor está? Por que não me atende?" E diante do silêncio do Pai, desanimamos e nos afastamos dEle. Porém, mesmo que suas orações não sejam atendidas, tenha a certeza absoluta de que Deus te ouve e o silêncio dEle serve para que você O busque ainda mais. Por isso, faça desse momento uma oportunidade para melhorar seu relacionamento com Deus e com o passar do tempo, Ele te fará entender que tudo tem seu tempo e que nada foge da Sua vontade.
Eu sei que é muito difícil aceitar o tempo de Deus, afinal, esperar por algo que queremos nos deixa ansiosos e, muitas vezes, tristes. Mas essa espera faz parte de um processo divino, que tem por objetivo nos mostrar quem somos verdadeiramente e o quanto estamos dispostos a perseverar em nossas convicções. Nós temos liberdade para fazer nossas escolhas, mas o caminho que o Senhor preparou para seguirmos é feito somente por Ele e no tempo que Ele determinou. Por isso, não se precipite em suas atitudes, em vez disso, seja paciente e confie no que Deus irá fazer. Ele tem a resposta certa para tudo!
Creia que o acaso não existe e que Deus é quem está no controle da sua vida. Se os seus planos e sonhos ainda não se realizaram é porque a hora certa ainda não chegou! Se algo não deu certo no passado, não quer que não dará no futuro. Por isso, fique atento para entender o que Deus quer para você hoje e queira que Ele esteja em primeiro lugar em tudo o que você fizer. Assim tudo se encaixará com o tempo e você verá a fidelidade de Deus mais um vez!





Deus é o Nosso Refúgio em Tempos Difíceis

"Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido" (Salmos 34:18).
Todos nós passamos por tempos difíceis. Há dias em que o céu parece estar mais nublado. Há dias em que nossa alegria parece murchar. São momentos de dor, de perda, de saudade, de perseguições, injustiças, temores, ansiedades, inseguranças; enfim, situações que tentam nos abater. A Bíblia diz que o Senhor está perto dos que tem o coração quebrantado e Ele nos socorre quando nos sentimos oprimidos. O Salmo 46:1 diz que Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia. E o Salmo 9:9 diz também que Deus é o alto refúgio para o oprimido e alto refúgio em tempos de angústia.
Mas para que serve a fortaleza, senão para a hora da guerra? Para que serve o refúgio, senão para o momento de perigo? Para que serve o socorro, senão para a hora da necessidade? Ou seja, estamos no mundo, sujeitos a passar por situações difíceis. Não há como fugir dessa realidade e foi o próprio Jesus quem afirmou que no mundo teríamos aflições, mas podemos ter bom ânimo porque Ele venceu este mundo (João 16.33). Podemos correr para Deus, pois Ele nos guarda, nos livra e nos protege. Ele cuida de nós!
Todos os dias, assim que acordamos, nós temos uma escolha a fazer. Ou escolhemos “alimentar” a tristeza, dando lugar à depressão, ao desespero, ou vamos nos refugiar no Senhor. Se alguém escolhe a primeira opção, é um “prato cheio” para Satanás, que sempre tenta nos oprimir para que não vivamos a alegria do Senhor. Quando perdemos nossa alegria, ficamos cada vez mais fracos, pois a alegria do Senhor é a nossa força! (Neemias 8:10).
Por outro lado, quando entendemos que o Senhor é o nosso refúgio, nós corremos para Ele, e Ele nos acolhe. Os braços do nosso Pai celestial estão estendidos para nós, Seus filhos. Podemos chorar em Seu colo, contar para Ele o que está nos afligindo, abrir o nosso coração e receber Seu consolo e paz. Podemos nos refugiar à sombra de Suas asas. É o que o salmista declara no Salmo 57:1:
"Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em Ti a minha alma se refugia; à sombra das Tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades."
Que palavra maravilhosa! Debaixo das asas do Senhor, o salmista encontrava abrigo, esperando pelo fim das calamidades. No Senhor ele encontrava a cobertura e a proteção de que tanto precisava, e nós podemos encontrar também! Que possamos desfrutar da presença de Deus em todos os momentos da nossa vida.











Elevo os olhos para os montes; de onde virá meu socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Salmos 126:1-2