Jesus Cristo Solução para Sua Vida

Jesus Cristo  Solução para Sua Vida

sexta-feira, 27 de julho de 2018


70 x 7 Estudo Bíblico 
Sobre o Perdão

Todos querem ser perdoados mas quantos querem perdoar? Esse é o grande desafio que Jesus nos lançou: aprender a perdoar. Vezes sem conta.
Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: 'Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?' Jesus respondeu: 'Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.' Mateus 18:21-22
70 vezes 7 é 490! Você já imaginou tentar guardar conta de todas as vezes que você perdoou uma pessoa? Você provavelmente iria perder conta antes de chegar a 30 vezes (quanto mais 490...). Jesus disse isso para nos mostrar que devemos perdoar sempre.

O perdão de Deus - a base de nosso perdão

Mas perdoar é difícil. Como podemos superar a mágoa e oferecer perdão, mesmo quando a outra pessoa não merece? Jesus também nos dá a resposta.
Depois de dizer que devemos perdoar 70x7 vezes, Jesus contou uma parábola sobre um homem que devia muito dinheiro ao seu patrão. Ele devia tanto que nunca poderia pagar, nem se tivesse várias vidas! O homem implorou por misericórdia e seu patrão perdoou a dívida.
Mais tarde, o servo perdoado encontrou outro homem que lhe devia um pouco de dinheiro. Ele exigiu o dinheiro e não teve dó quando o outro homem lhe implorou por misericórdia, lançando-o na prisão até pagar a dívida. O patrão ouviu o que ele tinha feito e ficou muito zangado, porque seu servo não tinha aprendido nada ao ser perdoado. Por isso ele entregou o servo para ser torturado até pagar sua dívida.
"Assim também fará meu Pai celestial a vocês se cada um de vocês não perdoar de coração a seu irmão."
Mateus 18:35
Sempre que cometemos um pecado, pecamos contra Deus. Somos como o servo que tinha uma dívida impossível de pagar. Mas, quando recebemos Jesus como nosso salvador, Deus perdoa todos os nossos pecados! Ele nos perdoa porque nos ama. Basta crer.
Se os nossos pecados foram todos perdoados, como podemos recusar perdoar quem peca contra nós? Se não perdoamos, mostramos que não entendemos ainda o perdão de Deus. Será que podemos mesmo nos chamar de cristãos se nos recusamos a perdoar?
Perdoar não é fácil. Mágoa e outros sentimentos ruins nem sempre desaparecem de uma hora para outra. Precisamos da ajuda de Jesus. Tudo começa quando estamos dispostos a perdoar. E o perdão de Deus é nossa grande motivação para perdoar.
O primeiro passo para perdoar é lembrar quanto Deus nos perdoou.
Atenção: perdoar não significa continuar em uma situação abusiva ou perigosa. Significa largar o ressentimento e a vontade de retribuição. Você tem todo direito de se proteger e evitar situações ruins. Em caso de crime, você também tem todo direito de procurar o apoio da polícia e da justiça.


Imagem relacionada


Resultado de imagem para mensagens de se valorizar e autoestima


Resultado de imagem para mensagens de se valorizar e autoestima



Resultado de imagem para mensagens de se valorizar e autoestima


Resultado de imagem para bom final de semaninha gif























































quarta-feira, 25 de julho de 2018


Resultado de imagem para boa noite


Eu Sou o Caminho, 
a Verdade e a Vida

Sua vida tem rumo? Jesus veio para nos mostrar o caminho para o Pai, que dá sentido à vida. E mais: Jesus disse que ele é o caminho. Descubra nesse estudo bíblico o significado de um dos versículos mais conhecidos da Bíblia:
Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6
Na sua última noite com seus discípulos antes de ser crucificado, Jesus organizou um jantar especial. Reunidos à mesa, os apóstolos recebem algumas instruções finais, que seriam muito importantes para o resto de suas vidas: sobre o Espírito Santo, servir uns aos outros e viver em união. E, no meio disto tudo, Jesus lhes disse que ele estava voltando para o Pai.
Jesus explicou que ele iria para preparar um lugar para seus seguidores. E, um dia, ele iria voltar para levá-los para a casa do Pai. Os discípulos já sabiam o caminho para onde ele ia. Mas Tomé ficou confuso. O que Jesus queria dizer? Para onde Jesus estava indo? Qual era o caminho? Foi então que Jesus disse que ele é o caminho, a verdade e a vida.

O único caminho para o Pai

Por causa do pecado, todos nós ficamos separados de Deus, longe de sua presença. Sem Deus, não estamos completos e passamos a vida a procurar um caminho que nos leve à satisfação. No fundo, procuramos um caminho de volta para Deus.
Na busca para completar nossas vidas, existem muitos caminhos que podemos seguir. Religiões, filosofias, estudos, carreiras, prazeres, aventuras todas essas coisas podem afetar o rumo de nossas vidas mas nenhuma leva a Deus. Só existe um Caminho.
Jesus é o caminho para o Pai. Sem Jesus, ninguém chega a Deus. Nada neste mundo consegue preencher o vazio deixado pela falta de Deus e nenhuma boa ação que fazemos pode preencher o abismo entre nós e Deus, criado pelo pecado. Somente Jesus consegue fazer a ligação. E somente a fé em Jesus nos leva por esse caminho.

A verdade que liberta

Será que existe uma verdade objetiva? E podemos conhecê-la? Jesus disse que sim. E mais: ele disse que a verdade nos liberta. Mas então, o que é a verdade? Jesus é a verdade.
Toda a realidade foi criada através de Jesus. Ele é perfeito, justo e nunca muda. Ele é a luz que afasta a escuridão da mentira e da ignorância da salvação. Jesus não apenas fala a verdade. Ele é a verdade.
Caminhos diferentes oferecem verdades diferentes mas nenhuma é perfeita. Somente em Jesus encontramos a verdade perfeita, que nos liberta da escuridão do pecado. O diabo é o pai da mentira mas Jesus é a verdade. O diabo procura nos prender em mentiras mas Jesus nos liberta, mostrando-nos a verdade do pecado, da justiça de Deus, do arrependimento e da salvação através da fé no seu sacrifício na cruz.

A fonte da vida

Deus é a fonte de toda a vida. É ele que dá vida a cada criatura no mundo. Quando ficamos afastados de Deus, por causa do pecado, perdemos nossa ligação com a fonte da vida e ficamos sujeitos à morte (física e espiritual).
Ao dizer que ele é a vida, Jesus estava dizendo que ele é Deus. Somente através da fé em Jesus podemos voltar a ter vida espiritual, nascendo de novo. Ele nos une novamente a Deus e recebemos a promessa da ressurreição e da vida eterna.
Nenhum outro caminho consegue dar vida, por mais que prometa. Mas Jesus provou que ele é a vida ao ressuscitar dos mortos. O autor da vida não podia continuar morto! E, se Jesus ressuscitou, nós também podemos ter a certeza da ressurreição. Jesus é nossa vida.

Qual é o caminho que você tem seguido?

Todos temos uma escolha: qual é o caminho que vamos seguir para dar rumo à nossa vida? Existem muitos caminhos diferentes mas só um nos leva a Deus e à vida eterna. Não existe outro caminho para a salvação.
Seguir Jesus nem sempre é fácil. Jesus disse que o caminho para a vida é apertado, mas vale a pena. Crer em Jesus é muito mais que uma oração feita um dia. É toda uma mudança de vida, para viver de acordo com a vontade de Deus, com a ajuda de Jesus. Ele nos dá uma vida nova, um rumo e um fundamento firme na verdade.
Essa escolha é sua e sua somente. Ninguém pode escolher no seu lugar.
 Você vai seguir Jesus?


Pare de correr atrás, pare de se importar, seja indisponível, desapegue. Pessoas gostam do que não têm.


Ocupe-se, mente vazia atrai lembranças.


A opinião de outra pessoa sobre você não precisa se tornar sua realidade.


Ter esperança é ter a certeza 
de que as coisas vão melhorar.











































































sexta-feira, 20 de julho de 2018




3 Palavras de Conforto 
Pra Quem Está Sofrendo

Quando passamos por sofrimento, o que mais precisamos é de uma palavra de conforto. Mas muitas vezes o conforto que nos é oferecido é pouco e fraco. Precisamos de algo maior. Precisamos de Deus.
A Bíblia oferece o consolo que você precisa na dificuldade. Se você ama Jesus mas está sofrendo, essas palavras são para você:

1. Deus não lhe abandonou

O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. Salmos 34:18
Sofrimento não é sinal que Deus lhe abandonou. Ele ainda lhe ama e se preocupa com você. Mesmo quando você não sente, ele está junto de você e não lhe vai deixar. Você não está sozinho no sofrimento.

2. A situação vai mudar

Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados. Mateus 5:4
O consolo vai chegar! O sofrimento não vai durar para sempre. Não perca a esperança, Deus trará um fim ao seu sofrimento e vai restaurar todas as coisas. E, enquanto você espera, ele está com você.

3. Jesus já venceu

"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33
Jesus entende seu sofrimento. Ele também sofreu de muitas maneiras durante sua vida na terra e sabe como é difícil. Mas, quando ressuscitou, Jesus venceu todo sofrimento! Por isso, você pode confiar em Jesus. Ele vai lhe dar vitória sobre o sofrimento. Não desista.
Que Deus console seu coração da maneira que que só ele sabe fazer


Resultado de imagem para mensagens evangélicas


Não acredite em tudo que você ouve.



Namore alguém que te conquiste todos os dias.



Se a pessoa realmente te quer, ela faz de tudo pra te ter.