Jesus Cristo Solução para Sua Vida

Jesus Cristo  Solução para Sua Vida

domingo, 26 de janeiro de 2020

Emanuel, Deus conosco - estudo bíblico sobre Jesus



Emanuel, Deus Conosco 
Estudo Bíblico sobre Jesus

Nosso Deus não é um Deus distante, que fica afastado de nós, sem se interessar com nossa situação. Ele também não é um Deus ruim, que fica de olho em nós só para nos castigar e fazer mal. Deus é bom. E Deus está por perto.
Já desde a criação do mundo Deus se mostrou presente. Ao longo de toda a História, ele se revelou à humanidade de várias maneiras: no monte Sinai, no tabernáculo, em milagres e profecias, na natureza Deus nunca nos abandonou. Mas sua maior revelação ainda estava por vir...

Jesus - Deus se torna homem

Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: 'A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel', que significa 'Deus conosco'. Mateus 1:22-23
Emanuel significa Deus conosco. Deus veio à terra e se tornou um homem - Jesus. Ele nasceu, cresceu, aprendeu uma profissão e viveu como qualquer um de nós, passando por alegrias, sofrimentos e tentações. Deus estava presente!
Em Jesus vemos Deus se identificando conosco. Jesus entende nossas dificuldades e necessidades porque ele também passou pelas mesmas coisas. Deus se sujeitou às regras que tinha criado para nós.
Jesus também nos mostrou o caráter de Deus. Ele ensinava com amor, cuidava dos necessitados, curava os doentes e perdoava pecados. Jesus revelou toda a bondade e sabedoria de Deus, de uma forma que nós podemos entender. Em sua humanidade, Jesus manifestou a glória de Deus.

O Espírito Santo - Deus em nós

Mas Jesus voltou para o Céu. Ele não ficou aqui na terra, para nos mostrar mais de Deus. Em vez disso, ele enviou o Espírito Santo, para estar ainda mais próximo de nós. O Espírito Santo é Deus se revelando dentro de nós.
Agora todos nós que cremos em Jesus podemos ter Deus conosco, dentro de nossos corações. Através do Espírito Santo, temos sempre acesso a Deus! Não precisamos subir montes, nem oferecer sacrifícios nem fazer peregrinações. Deus já está aqui.
Jesus veio para nos unir a Deus. Agora, através da fé em Jesus e da presença do Espírito Santo, temos sempre Deus conosco.
Resultado de imagem para mensagens de determinação

Imagem relacionada

Resultado de imagem para mensagens de determinação

Resultado de imagem para mensagem gifs de boa semana






domingo, 19 de janeiro de 2020

O Vale de Ossos Secos - estudo bíblico sobre a esperança




O Vale de Ossos Secos - 
estudo bíblico sobre a esperança

Sua vida está sem esperança? Já se esgotaram todas as possibilidades? A Bíblia tem esperança para você! Deus é o Deus do impossível, que pode transformar até as situações difíceis. Veja esse estudo bíblico sobre o Vale de Ossos Secos e renove sua esperança em Deus hoje...
Ezequiel era um profeta judeu que morava na Babilônia. Certo dia, ele teve uma visão em que Deus o levou a um vale cheio de ossos muito secos. Então Deus lhe perguntou se era possível esses ossos voltarem à vida. Ezequiel não sabia a resposta mas Deus ordenou que ele profetizasse vida sobre os ossos.
Então ele me disse: "Profetize a estes ossos e diga-lhes: Ossos secos, ouçam a palavra do Senhor! Assim diz o Soberano, o Senhor, a estes ossos: Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida. Porei tendões em vocês e farei aparecer carne sobre vocês e os cobrirei com pele; porei um espírito em vocês, e vocês terão vida. Então vocês saberão que eu sou o Senhor."
- Ezequiel 37:4-6
Obediente, Ezequiel profetizou sobre os ossos e uma coisa incrível aconteceu. Os ossos se juntaram e os músculos, os tendões e a pele voltaram a aparecer sobre eles! Já não eram só um monte de ossos. Eram corpos humanos, inteiros e restaurados.
Só havia um problema: não estavam vivos. Então Deus mandou Ezequiel profetizar outra vez sobre eles. Ezequiel obedeceu e os corpos receberam espírito e ficaram vivos. Agora à sua frente estava um grande exército de pé! O impossível tinha acontecido. O milagre estava completo.

Os ossos secos - a nação de Israel

Deus explicou a Ezequiel que os ossos secos representavam a nação de Israel. Depois de muitos anos de desobediência, Deus tinha castigado os israelitas, entregando-os nas mãos de seus inimigos. A cidade de Jerusalém tinha sido arrasada, o templo estava em ruínas e o povo tinha sido deportado para a Babilônia.
Tudo isso era fruto do pecado. O povo de Israel tinha abandonado a Deus para seguir ídolos e tinha se dedicado a fazer muitas coisas que eram erradas. Como não se tinham arrependido e mudado de vida, receberam o castigo que mereciam. Agora, diante da devastação, eles reconheceram seus erros mas perderam a esperança. A escravidão era sua nova realidade e eles se sentiam mortos, como ossos secos. Era o fim.

A promessa de restauração

Mas a visão que Deus deu a Ezequiel era uma mensagem de esperança. Os israelitas tinham pecado mas agora tinham se arrependido e voltado seus corações para Deus. E Deus tinha compaixão de seu povo.
A esperança dos israelitas tinha secado mas Deus mostrou que ele tinha o poder para lhes devolver a vida. Ele prometeu restaurar o povo de Israel com seu Espírito e levá-los de volta para sua terra. A morte e a devastação iriam ser transformadas em vida e bênção!
Porei o meu Espírito em vocês e vocês viverão, e eu os estabelecerei em sua própria terra. Então vocês saberão que eu, o Senhor, falei e fiz. Palavra do Senhor. Ezequiel 37:14

Esperança quando tudo parece perdido

Por vezes nós nos encontramos em situações sem esperança, por causa de nossos pecados, ou pelas circunstâncias da vida. Nessas horas, parece que a única coisa que podemos fazer é desistir e morrer, porque não há outra saída. Mas Deus nos oferece esperança.
Deus faz o impossível acontecer. Quando nos arrependemos de nossos pecados e nos voltamos para ele, crendo que Jesus é nosso salvador, Deus nos dá nova esperança. Ele tem poder para nos restaurar e transformar a maldição em benção, a morte em vida. Nem sempre é imediato (os israelitas tiveram de esperar muitos anos pelo cumprimento da profecia), mas Deus é sempre fiel.
Coloque sua esperança em Deus e veja como ele vai lhe restaurar!



Resultado de imagem para mensagens de superação e ânimo



Resultado de imagem para mensagens de superação e ânimo



Imagem relacionada



Imagem relacionada


Resultado de imagem para mensagens de superação e ânimo