Jesus Cristo Solução para Sua Vida

Jesus Cristo  Solução para Sua Vida

sábado, 25 de abril de 2020

6 Histórias de Doença na Bíblia em que Deus foi Glorificado




6 Histórias de Doença 
na Bíblia em que Deus foi Glorificado  

A doença é uma provação que pode acometer indistintamente a qualquer pessoa. E, apesar de não conseguirmos compreender o problema do sofrimento humano, quando ele chega, normalmente questionamos o porquê e qual é a causa de enfrentarmos situações tão difíceis na vida.
Fato é que nem sempre vamos entender a causa de muitos dos nossos problemas. Mas podemos, por meio da fé, compreender para quê certas aflições vêm até nós:
  • Em primeiro lugar, sempre aprendemos e amadurecemos com as nossas fraquezas.
  • Em segundo, aprendemos a depender mais de Deus nas limitações que a vida nos impõe.
  •  E, por último, mas não menos importante: Deus é digno de toda honra e toda a glória. Ele merece receber a glória mesmo de pessoas fragilizadas, em tempos difíceis.
Na Bíblia encontramos inúmeras histórias em que enfermidades foram usadas como instrumento para glorificar ao Senhor. Veja a seguir algumas delas:

1. Úlceras (chagas) - o caso de Jó

Esse talvez seja um dos casos mais representativos de sofrimento na Bíblia. Jó foi ferido por uma chaga maligna, desde a planta dos pés até ao alto da cabeça. Restou para ele o consolo de um caco de telha para raspar suas feridas (Jó 2:7-8). A situação era tão terrível que seus amigos quando chegaram para visitá-lo, ficaram em silêncio durante 7 dias (Jó 2:13).
Porém todos conhecemos o fim da história: através disso tudo Jó pôde conhecer melhor a Deus (Jó 42:2-5). O Senhor mudou a sorte de Jó, restituindo tudo que ele tinha perdido. Jó adorou ao Senhor desde o início e, no fim, reconheceu a soberania e Seu grande poder:
Jó 42:2 e 5 - Histórias de doenças que glorificaram a Deus
A conhecida história de dor, perdas e doença de Jó encoraja muitos crentes a manterem-se firmes na confiança e no amor a Deus em meio ao sofrimento. Além disso, ensina-nos que nem sempre a doença deve ser associada a uma condição espiritual ou uma consequência de pecado da pessoa enferma.

2. Naamã - Alto general fortemente doente

Naamã era um sírio, general de alta patente, que tinha uma doença terrível para a sua época. A história dele é contada no 2º livro dos Reis 5. Apesar dos seus recursos, poder e fama, aquele homem não tinha grande possibilidade de cura ou de tratamento médico para a sua doença: a lepra. Mas havia uma menina, que servia em sua casa, trazida cativa de Israel, que testemunhou sobre o profeta de Deus. E de Naamã creu. O Deus de Israel, todo-poderoso poderia curar qualquer doença.
Naamã depois de orgulhosamente relutar, se humilhou e obedeceu a palavra do profeta Eliseu. Mergulhou no rio Jordão sete vezes e viu o grande milagre: a sua pele foi totalmente restaurada, para glória de Deus. O general Naamã reconheceu que não há ninguém como Deus:
2 Reis 5:15 - Naama curado e crente em Deus
Esta história mostra-nos que além de curado de sua doença de pele, Naamã saiu crendo no Deus único e verdadeiro. A cura do comandante sírio trouxe glória ao nome de Deus, sendo inclusive lembrada por Jesus (Lucas 4:27). Deus estende a Sua misericórdia e salva aqueles que confiam, de todos  os povos e nações. Vale a pena acreditar em Deus! 

3. A esterilidade de Ana

A história de Ana é contada em 1º Samuel 1 e 2. Se Ana não tivesse passado pelo que passou, muito provavelmente, nós não conheceríamos a história de seu filho Samuel como conhecemos. Ana era estéril e por isso era constantemente humilhada pela sua rival Penina (1 Reis 1:6).
Um dia no templo, bastante triste com a sua condição, Ana orou, chorou e clamou ao Senhor. Ela fez-lhe um voto: se Ele lhe concedesse um filho, Ana o consagraria, entregando-o para servir a Deus todos os dias da sua vida.
Para a glória e louvor do Senhor, assim aconteceu. Ana engravidou, teve um filho e cumpriu o seu voto. Esse filho foi um grande homem de Deus na história de Israel, conduzindo o povo, ungiu reis e profetizou a Palavra do Senhor ao seu povo. Deus usou grandemente a vida do sacerdote e juiz Samuel.  Deus tornou a amargura de Ana em alegria e contentamento:
1 Samuel 2:2 - Ana louva ao Senhor pelo milagre

4. O cego de nascença

A história do homem que nasceu cego passa-se no evangelho de João, capítulo 9. Jesus viu-o e seus discípulos lhe questionaram sobre quem teria pecado, se os pais ou o próprio homem. Até hoje é comum as pessoas vincularem o pecado como causa de alguém estar doente. Apesar da doença ter entrado no mundo por causa do pecado universal, nem sempre a doença de uma pessoa quer dizer que ela esteja em pecado. 
Deus está no controle e, por vezes, usa até mesmo a doença para os seus propósitos.
Jesus surpreendeu seus discípulos respondendo que aquele cego havia nascido assim para que a obra de Deus fosse realizada por meio dele (João 9:3). O homem foi curado da cegueira de nascença, sendo prova que Jesus é Deus todo poderoso. E, muito mais que a cura física, ele pôde ser curado da cegueira espiritual, crendo que Jesus era o Cristo.
João 9:32-33; 38 - Jesus curou o cego de nascença, e ele creu em Cristo e O adorou
Muitas vezes não compreendemos qual o propósito de Deus ao enfrentar uma enfermidade. Mas aprendemos com essa história que a questão não deve ser o porquê mas sim o para quê de determinada doença ou situação adversa. Devemos crer no Senhor Jesus, nos colocando em seus cuidados, enxergando pela fé, que Deus pode usar esse evento para Sua glória e para o nosso crescimento. 

5. Os 10 leprosos

A história dos 10 leprosos curados por Jesus é contada no evangelho de Lucas 17:11-19. Nela vemos a atitude de fé e gratidão de um dos 10 curados. Todos viviam à margem da sociedade da época com um tipo de doença contagiosa e degenerativa, depreciada por todos em Israel. Era um grupo de homens diferentes, que se uniram por causa do mesmo problema: sua doença.
A lepra era uma doença terrível na época. Ela tornava a pele branca e com feridas, que se iam deteriorando aos poucos. Não havia tratamento. Todos tinham muito medo de serem contagiadas pela doença e, por isso, os leprosos tinham que viver fora das cidades. Além disso, era uma recomendação da própria Lei de Moisés para os israelitas (Levítico 13:45-46). Os leprosos não podiam se aproximar de ninguém saudável. Familiares e pessoas caridosas deixavam comida para eles, pois não podiam voltar para casa. A menos que fossem aos sacerdotes e fossem considerados como recuperados da doença.
O doente da lepra estava obrigado a viver isolado, longe de casa, até que se curasse, mas nesta história vemos um grupo de 10 leprosos juntos. Eles encontraram afinidade a partir da sua doença. Esquecidos da sociedade, certamente aqueles homens ouviram falar dos milagres de Jesus e buscaram por Ele. Respeitando o distanciamento social exigido, eles clamaram pedindo pela misericórdia do Senhor.
Jesus atendeu-os, mandando que se mostrassem aos sacerdotes. Como era costume, aqueles que se curavam iam até o sacerdote para que ele verificasse e confirmasse que estavam curados da doença. Mesmo sem serem instantaneamente curados, eles obedeceram e foram. Mas quando iam no caminho:
Lucas 17:15-16 - Apenas um dos curados voltam para agradecer a Deus
Embora fossem todos curados na mesma situação, nem todos voltaram para glorificar a Deus. Apenas um teve a atitude de fé, adoração e agradecimento a Jesus Cristo. O seu coração se encheu da plenitude da graça alcançada, por isso glorificou ao Senhor. Por isso, além da cura física, Jesus curou também a doença espiritual daquele homem estrangeiro, concedendo-lhe a salvação (Lucas 17:19). 

6. A doença de Paulo

O apóstolo Paulo também tinha uma doença física, conhecida como "espinho na carne" (2 Coríntios 12:7). Não sabemos ao certo que doença era, mas fato é que o limitava fisicamente (Gálatas 4:12-13). 
Alguns estudiosos defendem que provavelmente teria sido um tipo de doença crônica nos olhos. Eles têm essa opinião porque, normalmente, Paulo tinha ajudantes a quem ditava suas cartas. Também há passagens que falam das suas letras grandes (Gal. 6:11), talvez pela baixa visão. Além disso há menção de que os gálatas teriam arrancado os próprios olhos e dado a Paulo (Gal. 4:15).
Contudo, mesmo sem conhecer que tipo de doença era, sabemos que Deus não curou Paulo daquela enfermidade específica (2 Coríntios 12:8-9). Mesmo assim, Paulo glorificou a Deus reconhecendo que a graça de Deus era suficiente para o sustentar, apesar da doença:
2 Coríntios 12:9
Justos e injustos podem ficar doentes, assim também como o sol nasce sobre bons e maus (Mateus 5:45). Foi assim com Jó, Ana, Paulo e com tantos servos de Deus na história, em todo o mundo. Creia na cura de Deus e busque-o com confiança para isso. Mas, que você possa sempre dizer: seja feita a Tua vontade, Senhor e não a minha...
Mesmo não compreendendo o propósito por traz de doenças, creia que a graça de Deus lhe bastará. Busque ao Senhor, ore, descanse nele confiando de coração. Lembre-se que Deus, pode usar as adversidades para o seu bem:
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28
Ainda que você não veja uma saída, lembre-se que Deus continua no controle, mesmo quando a doença ou outros sofrimentos vierem sobre sua vida. Muitas vezes, as situações adversas e aflições servirão para nos ensinar algo e, principalmente, para glorificar a Deus.
Efésios 1:12 - para que sejamos para o louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo
O  cristão sabe que a finalidade da sua vida deve ser glorificar a Deus. Apesar das circunstâncias, adore-o de todo coração! Glorifique ao Senhor em todo tempo, pois este deve ser o maior alvo da sua vida.
Lembre-se: a condição de saúde perfeita da humanidade foi prejudicada com a entrada do pecado no mundo. E, enquanto estivermos aqui (no mundo corrompido), estaremos sujeitos a doenças e aflições. Mas, se amamos a Deus sobre todas as coisas, quer recebamos o "bem" ou o "mal" (Jó 2:10), tudo servirá para glória do nosso soberano Senhor.    





Resultado de imagem para mensagem sobre sabado | Mensagem feliz ...




Mensagens de Motivação - Mundo das Mensagens



Textos de Motivação - Mundo das Mensagens


















domingo, 12 de abril de 2020




Como Celebrar a Páscoa em Casa


Neste ano, muitas igrejas e famílias terão de celebrar a Páscoa de uma maneira diferente. Devido as restrições no combate a pandemia, a celebração da Páscoa não será física e algumas famílias não poderão se reunir por completo.

São nas tribulações onde a nossa fé amadurece (Tiago 1:2). É nos momentos difíceis que percebemos a importância de unirmos a nossa fé e sermos perseverantes. Jesus é o nosso exemplo, Ele foi fiel e perseverante até o fim por amor a nós.

Jesus é o verdadeiro significado da Páscoa! Neste dia, celebramos a sua vitória sobre a morte e o pecado. Isto é motivo de grande alegra, pois através do Seu sacrifício recebemos a salvação eterna!
"Disse-lhe Jesus: 'Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?'" João 11:25-26

1. Celebre a Páscoa, mesmo em casa!

Mesmo recluso, podemos celebrar esta data tão especial. Faça um culto em casa. Se não sabes por onde começar, veja neste artigo 12 Dicas de como fazer um culto doméstico.
Leia as passagens bíblicas sobre a morte e a ressurreição de Cristo (de Lucas 22 ao capítulo 24). Dedique este dia em memória daquele que venceu a morte!
leitura
Se tens crianças pequenas, faça uma leitura destacando os principais pontos sobre a ressurreição de Jesus e o real sentido da Páscoa.
Já que todos estão em casa, prepare um almoço especial no domingo de Páscoa. Reúna todos - os que estão casa - orem e celebrem juntos este momento.

2. Não deixe que a quarentena nos separe

Há pessoas que estão ainda mais isoladas devido a quarentena. Procure ligar - ou contactar por vídeo - os irmãos e familiares que vivem sozinhos.
O amor faz parte da Páscoa. Tudo que Jesus fez na Cruz foi por amor a todos nós. Dedique um tempo do seu dia retribuindo este amor que recebeu de Cristo (João 13:34)
Ligar
se a tecnologia como uma ferramenta para levar o amor de Deus. Ligue, mande mensagens se faça presente.
Podemos estar distantes fisicamente, mas podemos estar presentes dando uma palavra de carinho e ânimo a quem necessita (João 15:9).

3. Mantenha-se 'conectado' a sua igreja local 

Algumas igrejas prepararam algumas atividades e conseguiram adaptar as suas reuniões. Se este for o seu caso, siga as orientações da sua igreja e mantenha-se conectado como corpo de Cristo. 
Este momento de isolamento irá unir e fortalecer ainda mais a igreja de Cristo! Procure se manter ativo na igreja, mesmo em quarentena. Converse com seus irmãos e procure estar atento a sua liderança local, procure ajudá-los.
Quando todos estão unidos - orando, jejuando e glorificando a Deus - a igreja frutifica mesmo em tempos de tribulação (2 Coríntios 8:1-2).

4. Proclame Cristo na Páscoa!

Celebrar a páscoa é proclamar o nome de Jesus! O momento de Páscoa é ideal para divulgarmos e proclamarmos a Palavra de Deus. Muitas pessoas estão ansiosas, temendo o futuro e Jesus é o remédio que nos cura do pecado e da morte. 
3:16
Se sabemos onde está a cura, anunciemos a cura! Os remédios podem curar o corpo, mas só Jesus pode nos salvar e nos dar a vida eterna (1 João 5:11-13). 
Aproveite este momento de quarentena para fortalecer a sua fé e a sua intimidade com Deus. Use os meios de comunicação como uma ferramenta de proclamação do Evangelho de Cristo! Ele ressuscitou!


558 melhores imagens de Mensagem de Fé | Mensagem de fé, Mensagens ...



Reconhecendo-se Fruto da Fonte: FELIZ PÁSCOA - TODAS AS COISAS SÃO ...





Mensagens de Boa Semana...Gifs animados - Slides românticos ...








































































domingo, 5 de abril de 2020

Ainda que Eu Andasse pelo Vale da Sombra da Morte




Ainda que Eu Andasse 
pelo Vale da Sombra da Morte      

e algumas pessoas deixam a Bíblia aberta em casa exatamente nesta passagem. Este salmo tem vários momentos e certamente o trecho do verso 4 é a parte mais pesada deste salmo, vejamos:
salmo23_4
Este foi um dos salmos mais bonitos escritos por Davi. O rei de Israel - que já fora pastor - se coloca como uma ovelha diante de Deus. Nos versículos anteriores Davi afirmava que o Senhor era o seu pastor e fala do privilégio de ser pastoreado por Ele. 
No versículo 4 há uma ruptura, o ambiente muda, é o primeiro momento do salmo em que a 'ovelha Davi' se coloca em um cenário arriscado.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte

O que Davi queria dizer com vale da sombra da morte? Que lugar é este? Na verdade não se trata de um lugar físico. Este 'vale' pode ser uma depressão, um medo, uma situação opressora ou outras adversidades. Ninguém gostaria de andar por esse vale, mas infelizmente há situações que teremos de atravessar.
Na geografia o vale é a área mais baixa de uma região, uma espécie de depressão geográfica. O vale sempre está cercado por montanhas. Poeticamente podemos entender o vale como uma posição abaixo do que poderíamos estar.
Davi queria dizer que mesmo que passasse pela piores das situações - até perigo de morte - sua convicção em Deus o tornava destemido o suficiente para atravessar por tal provação. Nem todos momentos estaremos no alto da montanha, haverão situações difíceis que teremos que atravessar na vida.
Existem duas maneiras de atravessar o vale: sozinho, provavelmente vulnerável às armadilhas que esse vale oferece; ou atravessá-lo colocando a sua fé em Deus e experimentando o extraordinário, mesmo em uma situação adversa. São nestes vales que nossa fé é colocada à prova e Deus se faz presente. Davi sabia disso pois passou por muitas delas e Deus o protegeu em tudo.

A tua vara e o teu cajado me consolam

A vara e o cajado são dois elementos de trabalho de um pastor de ovelhas. Davi foi pastor e sabia muito bem para que esses dois objetos serviam.

A vara servia para proteger as ovelhas de possíveis ataques,contar o rebanho e corrigir as ovelhas. A vara na Bíblia está ligada a disciplina e foi citada muitas das vezes nesse contexto (Provérbios 13:24). O cajado - que é mais longo do que a vara - servia para guiar as ovelhas e tocar o rebanho. Ambas sinalizam neste salmo a proteção, a disciplina e o cuidado de Deus.
Mesmo sendo pastor, Davi se via diante de Deus como uma ovelha que precisava ser cuidada, disciplinada e orientada. Com Deus nos guiando, não há vale suficientemente perigoso que Ele não possa nos guiar. Não há o que temer, Deus está no controle! Em segurança atravessaremos o vale das sombras, rumo à luz!




Folheto Evangelismo Criativo Grátis para Imprimir | Mãe Quero Festa

folheto | Resultados da pesquisa | crescercomcristo




folheto evangelistico lampada 2




Boa semana-Frase-Para a semana... Força para lutar pelos sonhos; Fé para nunca desistir... (1)