Jesus Cristo Solução para Sua Vida

Jesus Cristo  Solução para Sua Vida

domingo, 31 de maio de 2020

O Vale de Ossos Secos - Estudo Bíblico Sobre a Esperança




O Vale de Ossos Secos 
Estudo Bíblico Sobre a Esperança

Sua vida está sem esperança? Já se esgotaram todas as possibilidades? A Bíblia tem esperança para você! Deus é o Deus do impossível, que pode transformar até as situações difíceis. Veja esse estudo bíblico sobre o Vale de Ossos Secos e renove sua esperança em Deus hoje...

Ezequiel era um profeta judeu que morava na Babilônia. Certo dia, ele teve uma visão em que Deus o levou a um vale cheio de ossos muito secos. Então Deus lhe perguntou se era possível esses ossos voltarem à vida. Ezequiel não sabia a resposta mas Deus ordenou que ele profetizasse vida sobre os ossos.

Então ele me disse: "Profetize a estes ossos e diga-lhes: Ossos secos, ouçam a palavra do Senhor! Assim diz o Soberano, o Senhor, a estes ossos: Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida. Porei tendões em vocês e farei aparecer carne sobre vocês e os cobrirei com pele; porei um espírito em vocês, e vocês terão vida. Então vocês saberão que eu sou o Senhor."

- Ezequiel 37:4-6

Obediente, Ezequiel profetizou sobre os ossos e uma coisa incrível aconteceu. Os ossos se juntaram e os músculos, os tendões e a pele voltaram a aparecer sobre eles! Já não eram só um monte de ossos. Eram corpos humanos, inteiros e restaurados.

Só havia um problema: não estavam vivos. Então Deus mandou Ezequiel profetizar outra vez sobre eles. Ezequiel obedeceu e os corpos receberam espírito e ficaram vivos. Agora à sua frente estava um grande exército de pé! O impossível tinha acontecido. O milagre estava completo.

Os ossos secos - a nação de Israel

Deus explicou a Ezequiel que os ossos secos representavam a nação de Israel. Depois de muitos anos de desobediência, Deus tinha castigado os israelitas, entregando-os nas mãos de seus inimigos. A cidade de Jerusalém tinha sido arrasada, o templo estava em ruínas e o povo tinha sido deportado para a Babilônia.

Tudo isso era fruto do pecado. O povo de Israel tinha abandonado a Deus para seguir ídolos e tinha se dedicado a fazer muitas coisas que eram erradas. Como não se tinham arrependido e mudado de vida, receberam o castigo que mereciam. Agora, diante da devastação, eles reconheceram seus erros mas perderam a esperança. A escravidão era sua nova realidade e eles se sentiam mortos, como ossos secos. Era o fim.

A promessa de restauração

Mas a visão que Deus deu a Ezequiel era uma mensagem de esperança. Os israelitas tinham pecado mas agora tinham se arrependido e voltado seus corações para Deus. E Deus tinha compaixão de seu povo.

A esperança dos israelitas tinha secado mas Deus mostrou que ele tinha o poder para lhes devolver a vida. Ele prometeu restaurar o povo de Israel com seu Espírito e levá-los de volta para sua terra. A morte e a devastação iriam ser transformadas em vida e bênção!

Porei o meu Espírito em vocês e vocês viverão, e eu os estabelecerei em sua própria terra. Então vocês saberão que eu, o Senhor, falei e fiz. Palavra do Senhor. Ezequiel 37:14

Esperança quando tudo parece perdido

Por vezes nós nos encontramos em situações sem esperança, por causa de nossos pecados, ou pelas circunstâncias da vida. Nessas horas, parece que a única coisa que podemos fazer é desistir e morrer, porque não há outra saída. Mas Deus nos oferece esperança.

Deus faz o impossível acontecer. Quando nos arrependemos de nossos pecados e nos voltamos para ele, crendo que Jesus é nosso salvador, Deus nos dá nova esperança. Ele tem poder para nos restaurar e transformar a maldição em benção, a morte em vida. Nem sempre é imediato (os israelitas tiveram de esperar muitos anos pelo cumprimento da profecia), mas Deus é sempre fiel.

Coloque sua esperança em Deus e veja como ele vai lhe restaurar!





Força, fé, ânimo e esperança (com imagens) | Mensagem de forca ...


38 frases de ânimo que vão te incentivar a enfrentar qualquer problema


55 frases de semana abençoada para dias de alegria e leveza



💋 Menina Misteriosa

















































domingo, 24 de maio de 2020





5 Vacinas Contra o Medo



O medo costuma bater à porta sempre nos momentos mais sombrios e dramáticos da vida. Qual é a sua reação perante as adversidades? Crer ou esmorecer? Se você conhece e crê no Senhor Jesus Cristo, então sabe que a sua fé pode ser colocada à prova, principalmente nos tempos de maior crise e tempestades, mas não precisa temer.
Quando a tempestade vem, sentimos medo e não conseguimos enxergar uma saída pelos nossos próprios meios. Diante disso, podemos ter dois tipos de atitudes:
  1. Fugir - paralisar, deixando que o medo e desespero assumam o controle. Então, tudo à nossa volta se torna um tremendo caos. O medo dará lugar ao pânico e a outros sentimentos que nos atormentarão. Ou
  2. Enfrentar pela fé - confiando verdadeiramente em Deus e no que Ele prometeu na Sua Palavra. Só assim, você poderá receber da Sua Paz e Graça, que expulsarão o medo para bem longe!
Veja a seguir 5 importantes antídotos bíblicos contra o medo:

1. Deus 

Sabia que o próprio Deus quer lhe ajudar a vencer o medo?
É natural sentirmos alguma apreensão diante de ameaças ou dificuldades. Em certa medida, é até saudável esse "receio", que serve como precaução perante os riscos e perigos (instintivo de sobrevivência). Mas, o medo excessivo que paralisa, causado por um estado de pânico ou terror, este não é bom. Deus quer mandá-lo embora e lhe dar segurança, coragem e paz!
Deus - Ajuda contra o medo - Salmos 27:1
Mais que um sentimento, o medo é um espírito que nos escraviza (Romanos 8:15). Mas se você entregou a sua vida a Jesus, você não está sozinho. Pela fé, você tem a presença de Deus, na pessoa do Espírito Santo constantemente presente... Quando o sobressalto e trevas chegarem, chame a Deus! Confie Nele de todo coração pois, Ele é Luz que iluminará toda escuridão da sua vida. Seja qual for o problema ou aflição que esteja enfrentando, Deus tem todo poder no Céu e na terra. Creia nisso entregue-se a Ele, junto com todas as suas ansiedades, e Ele vai cuidar de você.

2. Amor

O Amor... Quem diria que com amor podemos vencer os temores da vida?
Amor - vacina contra o medo- João 4:18
Mais que um sentimento, o Amor é uma pessoa (1 João 4:16). A Bíblia nos diz que Deus é amor! Então, entenda que Ele lhe ama profundamente, ao ponto de ter dado seu próprio Filho para morrer na cruz, em seu lugar (João 3:16), para que você possa estar com Ele eternamente. Por isso, hoje mesmo sinta-se abraçado por esse Amor sem igual. Creia que Ele lhe acolhe, perdoa as suas falhas e lhe ajuda na caminhada. Não tenha medo, Deus lhe tem amor! Confie e busque conhecer o Perfeito amor de Deus, diariamente, através da Bíblia e da oração. 

3. Fé

"A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos" (Heb.11:1). Se tem fé em Jesus Cristo, tenha certeza que o barco da sua vida chegará a bom porto!
Vacina contra o medo - A Fé - Marcos 4:39-40
Os discípulos de Jesus (dentre eles alguns pescadores experientes) tiveram muito medo quando enfrentaram uma tormenta em alto mar. Será que eles desconheciam Aquele que estava com eles no barco? Assim também nós, por vezes, nos esquecemos que Jesus Cristo é o Deus presente. Ainda que a tempestade e os ventos contrários venham contra você, com Jesus no barco a navegação irá bem. Tenha fé que Deus é soberano e detém o controle de tudo. Entregue o leme a Ele, confiando que Ele lhe ampara e protege. Tenha fé e esperança que o socorro virá do alto (Salmos 121:1-2)!

4. Esperança

A esperança em Cristo é a firme âncora da alma, sólida e segura (Hebreus 6:19) na qual podemos confiar.
Esperança em Deus - esperança contra o medo Salmos 33:18-20
Quanto a nossa esperança está colocada no Senhor Ele acalma o nosso coração e faz cessar o medo. Confie e apegue-se à Esperança eterna, que é Cristo presente sempre com você! A esperança em meio aos tempos difíceis deve andar de mãos dadas com a fé, que por sua vez está sempre ligada ao amor (1 Cor. 13:13). "E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu." (Romanos 5:5)
Desfrute dessa rica esperança e seja livre dos temores e do pânico.

5. Paz de Jesus

A paz de Jesus - João 14:27
A paz é outra vacina eficaz que o crente tem à disposição nos momentos de tribulação. A Paz que vem de Jesus Cristo supera o medo de todos os pavores dessa vida. Depois da morte de Jesus, os discípulos estavam tristes, trancafiados em casa, com muito medo. Possivelmente temiam serem os próximos a serem perseguidos e mortos, tal como aconteceu com o Mestre... Mas Jesus apareceu no meio deles e disse: PAZ seja convosco! Já não precisavam temer a morte, Jesus está vivo!
Se você também é um seguidor de Cristo, creia que Ele lhe deixou essa paz verdadeira que traz perfeita segurança, em meio às dificuldades da vida. Confie Nele e lembre-se, temos paz, não porque as coisas vão bem, mas porque temos a Cristo conosco. A verdadeira Paz não é adquirida através de nenhum recurso deste mundo, mas somente em Deus.

Viva pela fé em Jesus e não deixe que o medo te domine, nem que o sentimento de pânico paralise sua vida. Confie na Palavra de Deus, no Seu Amor por você, tenha  e esperança e receba a verdadeira Paz de Jesus!

Com essas vacinas, você não precisa temer o mal, pois ainda que você passe pelo vale (Salmos 23:4), confie, Deus está sempre com você!




Mensagens de Otimismo - Mundo das Mensagens





Frases de Otimismo - Mensagens de Conforto




lindas-mensagens-de-otimismo




Comerciantes de Cachoeiro espalham mensagens de esperança pela ...



578 Melhores Ideias de MENSAGENS DE OTIMISMO | Mensagens, Citações ...




Boa semana - Momento Divino - 4451